Olá meus amores!

Sejam bem vindas de volta ao meu blog, e para aquelas que se juntam a nós pela primeira vez , sejam bem vindas a família DO MEU JEITINHO.

Hoje o assunto é cabelo (adoooooro).
Eu vou vos mostrar como fazer e aplicar uma mascara caseira de hidratação, perfeita para cabelos ressecados, danificados, naturais ou quimicamente tratados, feita com azeite, mel, abacate, ovo e banana que são ingredientes baratos que deixam os fios lindos.

Quem como eu não quer gastar muito com os produtos oferecidos pelo mercado acaba optando por receitas caseiras. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem garantir óptimos resultados e benefícios incríveis.

Na sua dispensa tem um azeite de oliva, mel, ovos, abacate e banana? Imagino que sim. Você sabe que esses produtos têm diversas outras utilidades para além do uso culinário? Acho que você vai ficar ainda mais feliz em saber que eles são óptimos para os cabelos.

1-O azeite de oliva contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível.

-Ele nutre e repara o couro cabeludo.
-Promove o crescimento do cabelo.
-Fortalece folículos pilosos para evitar queda de cabelo.
-Fecha as pontas duplas.

2-O abacate possui diversos nutrientes como proteínas, vitaminas e aminoácidos que impulsionam o crescimento do cabelo. Além disso, é conhecido por ter propriedades de protecção solar naturais, que podem proteger o cabelo e o couro cabeludo dos danos causados pela radiação UVA e UVB do sol.

Basicamente, o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Ele nutre, hidrata os cabelos secos e danificados, tornando-os mais brilhantes saudáveis e fortes.

O óleo de abacate é considerado ainda melhor do que o óleo de oliva, pois é mais facilmente absorvido, quando aplicado sobre a pele e cabelo.

3- O mel é um emoliente natural. Isto o torna um grande condicionador para o cabelo.
É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.

O mel também é um humectante, ela tende a evitar a perda de humidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a humidade. Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.

O mel também dispõe de qualidades anti-bacterianas e anti-sépticas. Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias. Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.

4-Os nutrientes essenciais que estão presentes na gema de ovo são: proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos.
Quando a gema de ovo é aplicada no cabelo áspero, crespo, ele age como um hidratante natural. Como resultado a textura original macia e suave do cabelo é restaurada.

5- A banana é rica em óleos naturais, carbohidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo doa brilho ajuda combater a caspa e favorece o crescimento saudável.
Dá uma olhada no video e aprende a fazer essa máscara maravilhosa.






Aquele beijão da Ira
Obrigada pela visita e até ao próximo post.

Deixe um comentário